ENPT |

Do Integrated Loan System ao Distressed Asset Score Data

O primeiro sistema informático de gestão de NPL’s foi criado e desenvolvido pela DOMUSVENDA

Como empresa pioneira no mercado de aquisição e gestão de NPLs em Portugal, a Domusvenda desde cedo sentiu necessidade de criar um sistema de gestão de raíz, que se adaptasse às peculiaridades e necessidades específicas do seu negócio.

Por volta do ano 2005, e com a gestão de um crescente número de créditos, começou a ser desenvolvida pelas equipas operacionais e de gestão, a plataforma que veio a ser designada por Integrated Loan System (ILS). A criação e desenvolvimento da plataforma recebeu input de todas as equipas envolvidas na aquisição e gestão de activos, e foi sendo aperfeiçoada de acordo com as necessidades que iam surgindo.

A evolução do ILS originou o actual sistema, o Distressed Asset Score Data, a versão mais perfeita da plataforma inicial. Este sistema caracteriza-se pela capacidade ilimitada de gestão de processos, pela possibilidade de gerir processos em qualquer das suas fases e abrangendo qualquer tipo de crédito, permitindo também a gestão de imóveis. Para além de ser uma plataforma bastante intuitiva e fácil de usar, é uma ferramenta que se aplica tanto ao mercado nacional como internacional.

A plataforma Distressed Asset Score Data é única no sentido de ser exclusivamente dedicada ao negócio de gestão de distressed assets.