ENPT |

Curiosidades do negócio da Domusvenda

Há mais de 15 anos que a Domusvenda iniciou o negócio de aquisição e gestão de créditos em Portugal e, após tantos anos a lidar com clientes / devedores, várias são as histórias de sucesso e curiosidades que há para contar.

 

O devedor que ganhou o Totoloto: há mais de 10 anos, era a Domusvenda uma empresa em pleno crescimento, aparece um dia um devedor de um crédito hipotecário nos escritórios da empresa e diz, em alto e bom som no open space – “vim pagar a dívida toda, ganhei o Totoloto!”. Com um rasgo de sorte por ter ganhado um prémio tão significativo, este senhor liquidou de uma vez a dívida associada à sua casa, libertou-se da hipoteca e manteve a sua habitação. Quais as probabilidades de isto suceder? Foi uma alegria não só para o devedor, como para toda a equipa da Domusvenda.

 

O agradecimento de devedores pela ajuda da Domusvenda: vários são os casos de sucesso na negociação do pagamento dos créditos em incumprimento. No entanto, há alguns casos que se destacam pela humanidade e pela amabilidade dos devedores. Os exemplos mais significativos provêm de situações relacionadas com crédito habitação, pois nestes casos os devedores deixaram de conseguir fazer face às prestações bancárias, entraram em incumprimento, e os bancos executaram as hipotecas (com o risco de o imóvel dado de garantia ser alienado numa venda judicial). São casos em que as pessoas se deparam com a possibilidade de perder a casa onde moram. A Domusvenda ajuda a negociar o pagamento da dívida de qualquer tipo de crédito, ajudando dessa forma muitos devedores a conseguirem liquidar o crédito e livrarem-se de um problema. Para além de declarações públicas em reportagens de jornais, em que devedores reconheceram de forma positiva o papel da Domusvenda, houveram situações em que chegaram por correio aos escritórios da empresa presentes enviados por devedores, por exemplo bordados da Madeira, bolos, doces, entre outras lembranças.